quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

As ruas de Itajaí...

As ruas de Itajaí nunca mais serão as mesmas, não aos meus olhos... Caminho pela cidade que tanto amei e tenho vontade de esquecer estes caminhos... Cada rua traz uma lembrança, do trabalho realizado, do compromisso social despedaçado, das pessoas que não tem ética(principalmente visando interesses pessoais), dos projetos que nunca se cumprirão... É triste... Praticamente 40 dias que tomou posse o novo governo municipal e não consigo superar esta dor... Como profissional efetiva da secretaria de saúde deste município, tenho encontrado pouca motivação para continuar. Tenho dúvidas se vale à pena... Acredito realmente que é tempo de percorrer outros caminhos, outras ruas... Não acho que as pessoas, de um lado ou outro, são o problema... é, se alguém me entende, uma questão ideológica... Por que somos tão idealistas? Por que temos que dedicar tanta energia as causas que acreditamos? Talvez por isso, nosso trabalho valha à pena, por que defendemos o que queremos, criticamos o que não queremos, buscamos a construção de algo melhor, para meus filhos e seus...
O tempo é sempre um grande aliado nas circunstâncias dolorosas, modificando situações que diríamos serem irreversíveis. A certeza do dever cumprido nos acompanha sempre, em qualquer caminho que estejamos e é ela que nos enche de força, para recomeçar, sempre...

Nenhum comentário: