sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Marejada 2008


Na noite de ontem Itajaí presenciou a abertura da Marejada 2008, a tradicional festa portuguesa do pescado que, nos últimos anos, estava beirando à extinção. Esta edição da Marejada começou com novo rítimo. As novas instalações do Centro de eventos do município são realmente dígnas de uma grande festa e foram responsáveis em renascer uma festa que já estava decadente. O número de expositores, vindos de vários lugares do país, a gastronomia farta, a gravação do DVD ao vivo do grupo Garotos de ouro, fato inédito do município, empolgavam os visitantes.

Apesar da grandiosidade da festa, o clima não era de alegria... Era fácil perceber o imenso número de pessoas vestidas de vermelho (protesto?) e o desagradável teor da assunto da maioria das "rodas". Parece que a cidade de Itajaí ainda não digeriu a derrota de Volnei Morastoni (será que digerirá?), uma vez que se estabelece um paradoxo entre o desenvolvimento nunca antes vivenciado e o retorno à administração de oposição. Muitas coisas continuam no ar... Os comentários persistentes sobre a fraude eleitoral, a ingratidão do povo Itajaiense, a incompatibilidade entre resultados e sentimentos da população. É difícil entender como um candidato vence com 9.000 votos de vantagem e, excetuando pequenos grupos vestidos de amarelos, à desolação abate de forma tão intensa os diversos setores da sociedade.

De qualquer forma, Volnei Morastoni teve todos os motivos para discursar de cabeça erguida, pois foi o grande responsável pela mudança que retirou Itajaí da obscuridade e projetou em um meio de eventos nunca dantes sonhado... vai entender...

4 comentários:

Unknown disse...

Parabens Mari, você foi muito feliz com suas colocações.
Infelizmente o clima da marejada estava muito pesado, ao vermos tudo aquilo que ninguém jamais teve capacidade para projetar, quanto mais edificar.
Somos sabedores da perda irreparavél aliada a derrota para o diarinho e não propriamente dita para JB.
Hoje 21/10/2008, ja findada a maior festa do pescado e portuguesa do país, o diarinho e os meios de comunicações locais, não tiveram sequer um mínimo de escrupulo em veicular a importância da festa marejada, mostrando mais uma vez que são mesmo contra o povo, pois este tipo de ação é imperdoável, uma verdadeira falta de respeito com o povo.
Veja bem, as eleições terminaram, eles ganharam,( do jeito deles mas ganharam) e o povo continúa perdendo, sendo que a Marejada que estava linda e cheia de atrações, que eles quando estavam no poder nunca fizeram uma festa dessas.
poderiam dar ao menos a enfase que a festa deveria ter.
Coitado do nosso povo, não devemos criticar quem deixou de votar no Volnei, pois essa forma de fazer jornalismo e divulgar nossa cultura não tem importãncia para eles, pois eles não se importam com culturas, eles não tem, Tudo isso mostra também a forma que Itajaí poderá ser governada(manipulada).
Abraços.

Mari Cavalheiro disse...

Os anos(não saberia dizer quantos anos),mostrarão Beto, o quanto Itajaí perdeu. Não perdi eu ou você, perdeu a coletividade...Obrigada por seu comentário.Abraços.

Anônimo disse...

Ainda nao acredito que nao veremos o nosso Volnei a frente da prefeitura da nossa cidade... Serao 4 anos de luto, com a cidade andando a marcha re. Lutei durante toda a campanha vermelha, vesti a camisa!!! Mais o efeito amarelo acabou ganhando. Acho que nao por falta de informacao, mais por falta de opiniao propria. Ouvi muitas veses gente falando q iria votar pq fulano falou q esse ou aquele candidato era bom... Bom? eles nem mesmo sabiam o numero do candidato!!! Agora eh esperar, e ver o que acontece...


Mari, mil beijos, e parebens pelo blog

Mari Cavalheiro disse...

Obrigada pelo comentário Ana. desculpem leitores por minha tão longa ausência...Estarei aqui mais assiduamente.Abraços.