quarta-feira, 22 de julho de 2009

Por que você escreve?...

A paixão pela leitura e pela escrita, começou muito cedo em minha vida...Recordo ainda de, aos oito anos, ter escrito o primeiro texto escolar, uma estória curta e débil, que marcou o surgimento de um novo universo. Meu pai, grande incentivador de minha vida, tinha o hábito de levar-me aos sábados na banca de revistas da longinqua Santa Maria, a fim de comprar-mos exemplares novos de tudo o que pudesse ser atrativo à leitura principiante que experimentava... Recordo de meu primeiro diário: inesquecível. Era cor-de-rosa, com um cadeado lateral dourado. Relatava ali meu cotidiano infantil, meus anceios de criança, minhas aventuras inocentes, as quais espero que meus filhos nunca imaginem ou repitam, mas eram inocentes...
Aquelas linhas mal escritas descreviam situações inusitadas, puras, que queria guardar para sempre, por isto, escrevia. Relia, periodicamente o que escrevia e viajava em minhas recordações. O diário cor-de-rosa, evoluiu... Tive muitos diários, nem sei ao certo quantos, aonde, expunha minha vida, tal e qual se apresentava. Relatei minha infância, minha adolescencia e minha vida adulta... Com o passar dos tempos, abandonei os diários, mas nunca o prazer pela escrita. Adequando este amor à vida moderna, comecei um blog.
Escrevo porque as palavras me seduzem, porque a escrita me tranquiliza, me faz acreditar que posso segurar os momentos através dela... Escrevo porque amo as palavras e porque quando me relaciono com elas, volto a ser criança...

Nenhum comentário: