segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Caminhos...

Tenho pensado muito, ultimamente, sobre os caminhos que percorremos em nossas vidas. Sempre acreditei que somos seres inacabados, em constante mutação, buscando crescer e se reencontrar a cada dia. Você já teve a sensação de ter tudo o que queria da vida, em determinado momento? Por que esta sensação é tão fugaz??
Vivenciando experiências, já tive a satisfação de pensar que havia encontrado situação de plenitude e, de repente, magicamente, todos os fatores se transformam e o contexto é gravemente modificado...A verdade é que acredito que não somos donos de nossos caminhos, não conhecemos o que nos aguarda. É como se a movimentação de uma única peça na partida de xadrex mudasse todo o contexto. Como se sempre tivéssemos que começar outra vez, cada vez mais fortalecidos pelas experiências anteriores."É como tocar num mesmo violão e nele compor uma nova canção..."
E, pessoalmente, gosto deste misto de mudança, medo, recomeço... Acho que são poucas as coisas que valêm a pena ser remendadas quando quebram e, o melhor de tudo, é que sempre podemos escolher um caminho diferente, a cada passo...

Nenhum comentário: